"Uma explicação, uma circunstância incidental, uma reflexão, um comentário ou uma observação..."
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Questão de lógica
Se DEPENAR = tirar as penas, DEPILAR = tirar os pêlos, concluo que o certo deveria ser DEPELAR, já que tenho PElos e não PIlos, certo?
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Do amor

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Mario Quintana
Da série Mario Quintana 3 - Carpe Diem
Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.
Da série Mario Quintana 2
O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.
Da série Mario Quintana
E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos...
Das indagações...
AS INDAGAÇÕES
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
Mario Quintana
domingo, 24 de agosto de 2008
Bienal do Livro

Ontem fui prestigiar um amigo que estava lançando seu livro na Bienal de 2008. Foi muito legal. Acho que vou escrever um livro até o fim da vida.
Mas, na minha opinião, o melhor foi ver o quanto um evento destes pode ser democrático. Ainda que seja um programa de índio estacionar longe, andar pra caramba, ver aquele monte de stand cheio de gente (há certa dificuldade em comprar um livro), etc., é gratificante ver famílias de todos os tipos e classes sociais andando pelo evento.
Teria várias cenas para exemplicar isso, mas uma me marcou muito: o pai que não tinha cara nenhuma de saber ler, com seus dois filhos abraçados e um deles com um livro na mão. Achei aquilo um exemplo de família e educação. Numa análise rápida, definiria aquelas crianças como potenciais marginais. E eles estavam lá, em busca de um livro. Grande visão do pai.
Eu tinha o preconceito de que certos programas culturais não atingem determinados públicos. Para mim, este foi um grande exemplo de que disseminar cultura é possível sim, é factível sim. Para todas as classes.
Das Olimpíadas de Pequim - Pólo Aquático
Em outros posts comentei que adoro natação e que os jogadores de pólo da Itália são imbatíveis em beleza. Vi a reprise da final de pólo entre Hungria e EUA. Os caras são meio brancos demais pro meu gosto, mas, olha, que corpo!! E não é igual nadador que fica com o ombro gigante e as perninhas finas...os caras definem o corpo inteiro! E o que é melhor: é padrão do esporte.
Sen-sa-cio-nal.
Alguém conhece um jogador de pólo pra me apresentar?

Das Olimpíadas de Pequim - Taekwondo
O objetivo inicial desse post era registrar o quanto acho engraçado esse esporte. Juro, não consigo me conter ao ver os pulinhos e os gritos dos lutadores!! hahaha É muito engraçado!! haha
E fico pensando o que leva uma pessoa a optar "Vou fazer taekwondo"...Mistérios da vida.
Mas pensei: "Puts, não é possível que seja só isso..." Fui pesquisar na internet.
O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana usada como defesa pessoal. "TAE" significa saltar, voar, esmagar com o pé; "KWON" bater, destruir com a mão ou com o punho; "DO" é o caminho, a arte. É uma arte de 1400 anos a.C.
Descobri também que os gritinhos fazem parte de uma respiração correta e de uma demonstração de força para potencializar o golpe. Os pulinhos ainda não sei...mas com certeza têm um propósito bem definido.
sábado, 23 de agosto de 2008
Abrindo a manhã com ouro olímpico
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
INTUIÇÃO FEMININA
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Amor & Livre-arbítrio
Aprendi mais uma hoje com a Yoga:
NÃO EXISTE AMOR SEM LIVRE-ARBÍTRIO.
Make sense.
domingo, 17 de agosto de 2008
Yoga

O Yoga tem me ajudado bastante, cada vez mais. Sou uma pessoa agitada por natureza e preciso de uns momentos de introspecção e encontro comigo mesma. Essas aulas de Yoga são fundamentais para isso aqui em São Paulo (para mim, no caso).
Há um tempo atrás (poucos meses), eu encuquei que estava com um problema respiratório crônico. Parecia asma, sabe..que você fica sem ar por alguns segundos nuns momentos de estresse? Eu puxava o ar e ele não vinha.
A prática do pranayama me ajudou bastante. Eu percebi que simplesmente me esquecia de respirar e quando precisava do ar, tinha que puxar muito mais do que era o natural e ele não "cabia no pulmão".
A base do Yoga é a respiração. Quando você tem qualquer alteração emocional, a respiração é a primeira a mudar. Por isso, perceber, sentir, controlar sua respiração são pontos fundamentais para o controle emocional. Se você conseguir manter sua respiração constante, inalterada, natural, as chances de você atirar o extintor de incendio no carro do vizinho (eu fiquei sabendo de gente que fez isso) ou ter um infarte já serão bastante menores.
NAMASTE.
Yoga pela paz
Minha programação do fim de semana incluía voltar para Uberaba, ir para Ilha Bela ou, o mais certo de todos, ir no Yoga pela Paz no Ibirapuera. No fim, ia no Yoga pela Paz.
Fui nada. Não tinha condições físicas e espirituais para acompanhar um troço desses. Ia ser uma grande incoerência. Fiquei em casa recuperando para a segunda...
PT - Parte 2
Acho que na quinta passada comentei com algumas pessoas "To muito zen...preciso de um PT". Alguns me perguntaram por que e eu não soubre explicar...hahaha. Até agora não sei explicar. Mas teve bão sô! Eu certamente tinha uma reserva de sono por passar ilesa dessa...Deve ser essa a resposta.
sábado, 16 de agosto de 2008
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Olimpíadas Pequim 2008
Sempre fui fã de natação. Para mim é uma das coisas mais fascinantes sentar na borda da piscina e ficar olhando o cara indo e voltando...seus movimentos...o sincronismo...Posso ficar minutos, horas ali.
E quando vejo as olimpíadas, a natação é algo que me prende. O Phelps tá imbatível..mas olha, a equipe de pólo aquático da Itália...meu Deus!
Problema de memória
Tenho um problema com aniversários...meu cérebro bloqueia minha memória e me impede de pegar o telefone e ligar para os aniversariantes NO DIA do aniversário deles. É sempre um dia antes ou depois....hehe.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Incoerência
Visão Simplista
Umas das coisas que me irritam um pouco é a capacidade de as pessoas te enrolarem (ou tentarem) por medo de falarem um "não quero ir", "vou almoçar sozinha (o)", "pode ir que eu já estou indo"...Pô fala logo a verdade! As vontades são SUAS, não coletivas. Se todo mundo entendesse isso, as relações humanas iam ser menos complicadas. É tudo uma questão de sim ou não. Simples assim.
sábado, 9 de agosto de 2008
Lagoa da Serra
No outro post comentei que fiz estágio na Lagoa da Serra...e tenho orgulho de ter sido a única estagiária na história da Lagoa de ter completado o curso de inseminação artificial. Inseminação artificial de vacas. É, é isso mesmo que você imaginou.
UEPS
Meu companheiro de lista de espera não só entrou depois como também deixou a faculdade bem antes que muita gente.
UEPS significa "Último a entrar e primeiro a sair". É o famoso FIFO. Coisas de alunos de primeiro ano de administração...
O porquê das coisas...
Por que "Parêntesis"?
Tudo começou em 1999 no meu primeiro dia de aula na faculdade. Entrei depois de todo mundo (eu e o UEPS - esse merece outro Post). Busquei o fundão e resolvi sentar ao lado de homens que, em geral são mais simpáticos e receptivos a mulheres - por motivos obvios. Conheci o Dudinha. Rapaz calado, introspectivo e muito inteligente. Consegui arrancar algumas palavras dele nesse dia. Mas foi quando fui fazer um estágio na Lagoa da Serra (merece outro Post) que realmente nos aproximamos de verdade. Diversas viagens de ônibus e da estrada para a sede da Lagoa nos fizeram produzir dezenas de parênteses. O Duda e eu sempre gostamos de filosofar sobre qualquer tema da vida...Desde inquietudes humanas mais profundas, até tamanhos e formatos das nuvens. O Parêntesis surgiu dessas conversas. Era comum pararmos no meio das conversas e fazermos comentários de pensamentos paralelos. Essa é uma prática que me acompanha até hoje....por isso o blog. Precisava registrar esses pensamentos, esses parêntesis. Pedi permissão pro Dudinha porque essa era uma idéia antiga, nossa. Ele gentilmente cedeu seus direitos de propriedade e aqui estou eu.
Por que "parêntesis" e não "parênteses"?
Porque gosto mais assim.
Por que só agora?
Porque um outro amigo, o Enrico_faz_tudo_e_pensa_mil_coisas_ao_mesmo_tempo, certo dia veio me mostrar o blog dele. Empolguei e senti que precisava registrar as minhas divagações. De vez em quando sai coisa interessante.