sábado, 9 de agosto de 2008

O porquê das coisas...

Por que "Parêntesis"? Tudo começou em 1999 no meu primeiro dia de aula na faculdade. Entrei depois de todo mundo (eu e o UEPS - esse merece outro Post). Busquei o fundão e resolvi sentar ao lado de homens que, em geral são mais simpáticos e receptivos a mulheres - por motivos obvios. Conheci o Dudinha. Rapaz calado, introspectivo e muito inteligente. Consegui arrancar algumas palavras dele nesse dia. Mas foi quando fui fazer um estágio na Lagoa da Serra (merece outro Post) que realmente nos aproximamos de verdade. Diversas viagens de ônibus e da estrada para a sede da Lagoa nos fizeram produzir dezenas de parênteses. O Duda e eu sempre gostamos de filosofar sobre qualquer tema da vida...Desde inquietudes humanas mais profundas, até tamanhos e formatos das nuvens. O Parêntesis surgiu dessas conversas. Era comum pararmos no meio das conversas e fazermos comentários de pensamentos paralelos. Essa é uma prática que me acompanha até hoje....por isso o blog. Precisava registrar esses pensamentos, esses parêntesis. Pedi permissão pro Dudinha porque essa era uma idéia antiga, nossa. Ele gentilmente cedeu seus direitos de propriedade e aqui estou eu. Por que "parêntesis" e não "parênteses"? Porque gosto mais assim. Por que só agora? Porque um outro amigo, o Enrico_faz_tudo_e_pensa_mil_coisas_ao_mesmo_tempo, certo dia veio me mostrar o blog dele. Empolguei e senti que precisava registrar as minhas divagações. De vez em quando sai coisa interessante.

Nenhum comentário: