domingo, 17 de agosto de 2008

Yoga

O Yoga tem me ajudado bastante, cada vez mais. Sou uma pessoa agitada por natureza e preciso de uns momentos de introspecção e encontro comigo mesma. Essas aulas de Yoga são fundamentais para isso aqui em São Paulo (para mim, no caso). Há um tempo atrás (poucos meses), eu encuquei que estava com um problema respiratório crônico. Parecia asma, sabe..que você fica sem ar por alguns segundos nuns momentos de estresse? Eu puxava o ar e ele não vinha. A prática do pranayama me ajudou bastante. Eu percebi que simplesmente me esquecia de respirar e quando precisava do ar, tinha que puxar muito mais do que era o natural e ele não "cabia no pulmão". A base do Yoga é a respiração. Quando você tem qualquer alteração emocional, a respiração é a primeira a mudar. Por isso, perceber, sentir, controlar sua respiração são pontos fundamentais para o controle emocional. Se você conseguir manter sua respiração constante, inalterada, natural, as chances de você atirar o extintor de incendio no carro do vizinho (eu fiquei sabendo de gente que fez isso) ou ter um infarte já serão bastante menores.
NAMASTE.

Nenhum comentário: