terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fui - e vou voltar

Só não digo que foi a melhor viagem de 2008 porque a dobradinha Tailândia+Vietnã ainda não foram batidas...Acho difícil.
Confesso que busquei um pouco de Koh Tao na Ilha Grande com meu snorkel china, mas o máximo que encontrei foram aqueles peixes sargentinhos na água esverdeada de Angra num dia nublado. O dia também não ajudou muito.
A minha Kodak descartável à prova d'água foi subutilizada e aguarda algo do nível Fernando de Noronha (obrigada, Flavio!) para ser finalizada. Tenho quase certeza que não vou aguentar esperar até lá e vou acabar tirando foto debaixo de piscina...mas ok.
O que Koh Tao deixou a desejar e a Ilha não foi a quantidade de amigos que fiz. Fui sozinha, sem expectativas, de nada, nem de sol.
As amizades começaram no onibus da ida. Tietê, onibus..rodoviária de Angra, racha táxi, Cais...quantos amigos não se fazem num trajeto!
Peguei um sol de lascar na quinta-feira em Lopes Mendes com 5 novos amigos; Sexta conheci mais 3 pessoas maravilhosas; Sábado fizemos uma trilha em uma turma de mais ou menos 10, mais 10 novos amigos.
Todo mundo na mesma sintonia, falando a mesma língua..sem anseios, sem interesses. De corações puros, abertos. Solidários. Amigos. Isso foi o mais encantador dessa viagem.
Para mim a vontade de querer voltar é a prova mais concreta de que uma viagem valeu a pena.

Nenhum comentário: