quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Seu Orlando

A pós está acabando e eu estou particularmente dando graças a deus. Primeiro porque vai aliviar meu bolso, segundo porque vou ter tempo de ir à academia, ficar in-shape novamente (nem lembro a última vez que foi isso, mas ok...rs), tomar mais cerveja com os amigos... Mas vamos ao Seu Orlando que é o objetivo desse post. Seu Orlando é um senhor que trabalha para a secretaria da escola. Cabelinho branco, deve ter la seus 65 anos, estatura mediana, andar calmo, voz tranquila. Não sei exatamente o que o Seu Orlando faz além de buscar a pastinha de presença e trazer a avaliação do professor no final do curso. Mas é uma simpatia. Lembro do professor Weber (uma das melhores aulas de Planejamento Estratégico que eu já tive) dizendo "Ôôoooo Seu Orlando, boa noite!" quando ele vinha buscar a pastinha. O que leva um senhor da idade dele ainda estar trabalhando, deve ser algo mais que a paixão pela escola, mais que a vontade de estar em casa cuidando do jardim. E isso acho extraordinário. Talvez seja uma necessidade, não sei. Mas o sorriso no rosto está sempre lá. São poucas as coisas de que eu vou sentir falta nesse ano e meio de pós-graduação... Vou sentir falta do Seu Orlando.

Nenhum comentário: