segunda-feira, 18 de julho de 2011

Junta tudo e joga fora?

O que você faz com os restos mortais daquele caso que passou ou daquele namorado que marcou a adolescência/juventude?
Cartinhas de amor, bilhetinhos com declarações, um porta-retrato com a foto dos pombinhos, aquela flor seca que ele te deu numa noite especial, cartas pelo correio...ah! quantas lembranças!
Confesso que guardo parte dessas coisinhas. Nada que faça grande volume...tem que caber numa caixa de sapato.
Esses dias encontrei uma carta de um "admirador" (não era secreto) de quando eu tinha 18 anos...Que carta bonitinha! Ele até que escrevia bem! E pasmem! Tudo por correio, hein? Que delícia receber carta por correio. Hoje nem email sério as pessoas escrevem mais! Acho que por isso que me empolguei com ele - a originalidade. Que homem que se preza a escrever uma carta e enviar por correio? (ai Deus, será que ela era homem?) Nem me lembro direito quando o conheci, quantas vezes conversamos pessoalmente (haha), muito menos como foi que paramos de nos "falar". Mas as cartas estão lá. Exemplo de um caso de término "soft", "light".
Bom, há também os casos de história longa, muitos mini-objetos e tal...Que sensação impagável de concluir "Olha que idiota! Como pude?". Risada. Muita risada.
Etc, etc, etc.
História viva. É bom demais. Saudável.
Muita mulher revoltada pega tudo e joga fora. Principalmente aquelas com o orgulho ferido ou com aquela dor de cotovelo que não passa (é! demora pra passar, eu sei!!).
Mas quer saber? Passa. Fique fria.
Relaxe...
Respire...
Conte até 10 (ou 30, mais garantido) e coloque numa caixinha. Isso! Engavete o resto do tal defunto ainda meio morto-vivo (mais vivo do que morto, tá).
Além do ato em si, que representa: "estou engavetando essa pessoa" - vai fazer um bem danado!
Acredite nessa amiga de 30 anos que voz fala: guarde MASSSSSSS só abra quando tiver certeza que poderá dar boas risadas quando abrir a caixinha!

4 comentários:

Thiago Gominho disse...

Eu terminei um noivado por carta. em 2004.

Fernanda disse...

Nossa-nossa!

Fernanda disse...

Essa eu teria jogado fora.

Thiago Gominho disse...

que nada, pode valer um dinheiro qualquer dia.