segunda-feira, 4 de julho de 2011

Psicologia facebookiana

Como uma usuária ativa com pouco mais de 400 amigos no facebook, que posta ameninades, pensamentos intrigantes e gafes do dia-a-dia, me propus a começar a divulgar também informações relevantes e educativas relacionadas à preservação do meio ambiente. O objetivo é que os amigos também "curtam" e propaguem a iniciativa (ou apenas os links).
Para minha surpresa, a empolgação para comentários e "curtições" foi mínima. Posts sem pé nem cabeça rendem algo como 20, 30 comentários. Os "pobres" vídeos sobre consumo consciente me renderam apenas 1 "curtir".
Não é crítica a quem curte os posts sem pé nem cabeça, longe disso. Eu amo escrever e responder às besteiras. Mas que isso reflete a consciência coletiva vigente, ah, isso reflete.

2 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Fernanda ... creio que as pessoas encaram o facbook como um happyhour virtual ... um lugar de relaxamento e filosofia de boteco, para espantar o peso das responsabilidades cotidianas.

Fernanda disse...

É, acho que é isso sim. Mas é que nunca sobra tempo pra essas outras coisas, né?