sábado, 23 de julho de 2011

Somos todos multipolares...

Por essas e outras o Quiroga faz parte do meu ritual de leituras matinais.
Façamos a reflexão sobre quantos e como são nossos EUs fragmentados...vamos perceber que são muitos! E o EU Vital? Quem é você?

TODOS OS EUS DE NÓS MESMOS

No fundo somos todos bipolares, ou melhor, multipolares. O Eu que somos é fragmentado na medida de nossa ignorância de como funciona a Vida que somos e na qual nos movimentamos. Essa ignorância é enorme. Há o Eu que nos mandaram ser, o Eu que deveríamos ser, o Eu que o mundo espera que nós sejamos, há também o Eu que realmente somos, mas como saber quem somos se pouco conhecemos a Vida que nos anima? Essa medida enorme de ignorância nos fragmenta e por isso não nos admiremos que a dispersão seja a nota dominante da existência. Toda a fragmentação, porém, se reduz a uma ambivalência. Há um Eu dedicado a fazer contato com a Vida Una, o Eu Superior. Na contrapartida há o Eu que busca experiências mundanas, o Eu inferior, este é o fragmentado.
E vai tentar descansar com esse barulho todo!
(Quiroga)


Um comentário:

2edoissao5 disse...

já é complicado lidar com um ser dentro da gente...